Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Com a ausência da Banlist, ARG anuncia seu novo formato


Olá duelistas, como estão? O assunto da vez é envolta da grande polêmica que circula pelo TCG que é a ausência até agora da nova Banlist. Com a grande bomba nuclear que foi no OCG, sem nenhuma alteração, aqui no TCG nem pelo menos a lista a gente recebeu. Como muitos sabem a Banlist serve para equilibrar o jogo e ela muitas vezes bota decks abaixo, que é o que ajuda muitos duelistas na hora de se prepararem para torneios. Pensando em todos os problemas que a não divulgação de uma nova Banlist implica no jogo, e com o aproximamento de 4 grandes torneios a ARG, empresa que organiza tais torneios de Yugioh decidiu criar sua própria Banlist para preparar seus jogadores.

Nota da ARG:
Olá Duelists. Estou aqui para trazer-lhe o primeiro ARG Banlist para o novo formato ARG. Antes de entrar na lista, eu gostaria de explicar o processo na forma como fizemos a lista e vamos dar algumas explicações sobre por que banir ou restringir alguns cartas. Também estaremos utilizando esta lista para os próximos quatro eventos ARG Circuit Series events. Eles são ARG Circuit Series Charlotte, ARG Circuit Series Providence, The Player’s Championship, e ARG Circuit Championship. Portanto, para este formato estaremos dando afastado mais de 40.000 dólares durante o próximo mês. Nós não planejamos usar esta lista para cada evento futuro ARG Circuit. Podemos ter um Circuito aqui ou ali que irá utilizar esta lista, mas que não é a intenção da lista. Na maioria dos eventos, vamos utilizar a lista no 1K, são os eventos que estão correndo aos domingos de Circuit Series, ARG Metro Series events, ou em ARG Circuit Series, no final de um banlist oficial ou quando os jogadores estão entediados ou com preços fora de obter as cartas para jogar um determinado convés. Mas dado o fato de que a nova lista ainda não foi liberada pelo fabricante e a desatualização da lista atual sentimos que esta lista é a decisão certa para os eventos que funcionam através da Circuit Championship ARG. Nós também não queremos que a lista oficial saia em um tempo aleatório e entre em uma situação onde duelistas não têm tempo suficiente para se preparar para um dos nossos eventos.
Acho justo a ideia dos jogadores tomarem a frente já que a "Empresa" não toma as redeas. O processo para a criação e a escolha de qual carta banir ou não veio de vários grupos de comitê de Juízes e Jogadores dentro da ARG, cada grupo apresentava uma lista de cartas  das quais achavam que seria melhor tirar ou colocar. No final todos chegaram em um consenso e a lista final foi apresentada:


Banned:
Djinn Releaser of Rituals
Fusion Gate
Lavalval Chain
Nekroz of Trishula
Royal Magical Library
Vanity's Emptiness
 
Restricted to 1:
Cir, Malbrance of the Burning Abyss
El Shaddoll Construct
El-Shaddoll Fusion
Elemental Hero Bubbleman
Elemental Hero Stratos
Instant Fusion
Mistake
Nekroz of Unicore
Wind-Up Carrier Zenmaity
 
Restricted to 2:
Dante, Traveler of the Burning Abyss
Dragon Ravine
Inzektor Hornet
Rescue Rabbit
Summoner's Art
Torrential Tribute
Wind-Up Magician

No Longer Restricted:
Chaos Sorcerer
Dark Hole
Glow-up Bulb
Sacred Sword of Seven Stars





Djinn Releaser of Rituals e Vabity's Emptiness (banidos) - São cartas que estavam  em quase todas as listas senão todas as listas dos membros do comitê e essas foram duas delas. Estas cartas não permitem que você jogue o jogo e muito menos deixam o jogo divertido.

Fusion Gate (banida) e Elemental HERO Bubbleman (Restrito a 1) - Com a volta de Stratos tivemos que bater nessas cartas ou então os HERO ficariam muito poderosos. Um membro do comitê queria Bubbleman banido e colocar o Stratos em 3. No geral, sentimos que Stratos não é o problema do baralho desde que Reinforcement of the Army e E - Emergency Call estão liberados de qualquer maneira. Se bubbleman se tornar um problema, então teremos de olha para ele com mais cuidado. Banimos Fusion Gate para evitar OTKs com Blaze Fenix e seus combos com os HERO.

Lavalval Chain (banido) - Quase todos os membros eram a favor do banimento desta carta e eu não queria que o restringissem a 1. Em uma das explicações de um dos membros diz que é a peça fundamental de FTKs variados (Blue-Blooded Oni), e decks de combos Overpowers (infernity) e claro, as estratégias de lockdown (Djinn).

Nekroz of Trishula (banido) - Um membro do comitê descreveu trishula como a carta mais poderosa entre qualquer outra que atualmente está legalizada e que é uma das cartas que tornaram Nekroz tão popular e dominante. Se nós banirmos esta carta, Nekroz ainda será jogável mas não irá dominar o formato.

Royal Magical Library
(banido) - Esta foi uma restrição preventiva. Foi também a terceira carta que os membros do comitê queriam que fosse banida. Com cartas que estão por vir, nós não queremos OTKs.

Cir, Malebrance of the Burning Abyss (Restrito a 1) e Dante, Traveller of the Burning Abyss (restrito a 2) - Com nekroz fora da jogada, Burning Abyss se torna o principal candidato a dominar o formato e deixá-lo solto iria deixá-lo ainda mais forte. Cir da looping ni Dante e é o que dá ao Burning Abyss toda a sua vantagem. Os jogos de Burning Abyss geralmente terminam quando acabam os loopings com Cir, e esta é também a razão para limitar Dante a 2 cópias. Quando os BA ficarem sem Dantes fica mais difícil para eles fazerem jogadas.

El Shaddoll Fusion (Restrito a 1) e El Shaddoll Construct (Restrito a 1) - E com os BA indo fazer companhia a Nekroz nós também não poderíamos deixar Shaddoll ficar forte demais e é por isso que houve a restrição destas cartas.

Instant Fusion (Restito a 1) - Este é um hit de pura prevenção. Com Noden chegando esta carta se tornará poderosa.

Mistake (Restrito a 1) - Mistake é um Flood Gate e com 3 cópias um Flood Gate não é uma coisa boa. Ela encerra partidas simplesmente impedindo os decks atuais de jogar.

Nekroz of Unicore (Restrito a 1) - Quase todos os membros do comitê queriam ver esta carta restrita devido ao seu efeito de negação.

Wind-Up Carrier Zenmaity (Restrito a 1) e Wind-Up Magician (limitado a 2) - Praticamente todos os membros do comitê queriam ver os Wind-ups voltarem. Se o deck vai primeiro ele perde consistência devido a nova regra de apenas 5 cartas na mão e você não pode fazer vários loopings como no passado. Alguns membros mencionaram Magician a 3 mas bem, mais deles optaram por deixá-lo a 2.

Dragon Ravine (Restrito a 2) - Com os Dragon Rulers banidos esta carta não é problemática. Ela da aos Dragunity a chance de voltar ao jogo. Alguns membros argumentaram que ela poderia ir a 3  mas achamos mais seguro deixar esta carta a 2 para ver o potencial  dela antes de soltar a 3.

Inzektor Hornet (Restrito a 2) - Todos os membros do comitê  queriam ver os Inzektors retornarem de alguma forma, mas foi apenas uma questão de como. Algumas pessoas queria Hornet banido e Dragonfly a 3, alguns queriam Dragonfly e Hornet a 2, mas a maioria dos membors viram que o deck se tornaria muito poderoso neste caso. A maioria dos membros então decidiram que a única mudança do deck seria tornar Hornet Semi-Limitado e foi o que aconteceu.

Rescue Rabbit (Restrito a 2) - A maioria dos membros queriam esta carta de volta mas a questão ficou em conta de quantas cópias. Com Tour Guide limitada, sentimos que esta carta poderia voltar, mas não imediatamente a 3 ainda.

Summoner's Art (Restrito a 2) - A maioria dos membros queriam um hit nesta carta e a questão ficou entre 1 ou 2 cópias. Mais deles votaram a 2 e agora, com a chegada de Wavering Eyes podendo elevar o potencial dos Qliphort teremos que dar mais uma olhada no deck.

Torrential Tribute (Restrito a 2) - A maioria dos membros votaram para que esta carta voltasse pelo menos a 2 cópias, senão 3. Sentimos que liberar a 2 cópias era mais seguro e atualmente, existe uma grande quantidade de cartas de remoção em massa neste formato e então decidimos que não faria mal deixar esta carta a 2.

Cartas fora da lista (Chaos Sorcerer/Dark Hole/Glow-Up Bulb/Sacred Sword of Seven Stars) - Dark Hole não está mesmo sendo jogado na sua capacidade máxima então levar a 3 não deveria importar. Chaos Sorcerer começa a voltar para tentar trazer algumas variantes de Chaos Decks. Com os Dragon Ruller banidos, Sacred Sword já não é tão poderosa como uma vez foi. Glow-Up Bulb só pode ter seu efeito ativado uma vez no duelo logo pensamos que traze-la a 3 não mudaria as coisas em nada.



Lista Completa:

Banned:

Blaster, Dragon Ruler of Infernos
Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End
Cyber Jar
Cyber-Stein
Dark Magician of Chaos
Destiny Hero - Disk Commander
Djinn Releaser of Rituals
Fiber Jar
Fishborg Blaster
Magical Scientist
Makyura the Destructor
Mind Master
Morphing Jar
Morphing Jar#2
Redox, Dragon Ruler of Boulders
Rescue Cat
Royal Magical Library
Sangan
Substitoad
Tempest, Dragon Ruler of Storms
Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
Tribe-Infecting Virus
Victory Dragon
Witch of the Black Forest
Yata-Garasu
Nekroz of Trishula
Thousand-Eyes Restrict
Brionac, Dragon of the Ice Barrier
Trishula, Dragon of the Ice Barrier
Lavalval Chain
Number 16: Shock Master
Brain Control
Butterfly Dagger - Elma
Card Destruction
Card of Safe Return
Change of Heart
Cold Wave
Confiscation
Delinquent Duo
Dimension Fusion
Fusion Gate
Future Fusion
Gateway of the Six
Giant Trunade
Graceful Charity
Harpie's Feather Duster
Heavy Storm
Last Will
Mass Driver
Metamorphosis
Mirage of Nightmare
Monster Reborn
Painful Choice
Pot of Avarice
Pot of Greed
Premature Burial
Snatch Steal
Spellbook of Judgment
Super Polymerization
Super Rejuvenation
The Forceful Sentry
Imperial Order
Last Turn
Return from the Different Dimension
Royal Oppression
Self-Destruct Button
Sixth Sense
Solemn Judgment
Time Seal
Trap Dustshoot
Ultimate Offering
Vanity's Emptiness
 
Restricted to 1:


Left Arm of the Forbidden One
Left Leg of the Forbidden One
Right Arm of the Forbidden One
Right Leg of the Forbidden One
Artifact Moralltach
Atlantean Dragoons
Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
Cir, Malbrance of the Burning Abyss
Dandylion
Dark Armed Dragon
Debris Dragon
Deep Dea Diva
Elemental Hero Bubbleman
Elemental Hero Stratos
Exodia the Forbidden One
Genex Ally Birdman
Infernity Archfiend
Inzektor Dragonfly
Neo-Spacian Grand Mole
Night Assailant
Red-Eyes Darkness Metal Dragon
Sinister Serpent
Thunder King Rai-Oh
Tour Guide from the Underworld
Evigishki Gustkraken
Evigishki Mind Augus
Nekroz of Unicore
El Shaddoll Construct
Dark Strike Fighter
Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier
T.G. Hyper Librarian
Wind-Up Carrier Zenmaity
Allure of Darkness
Book of Moon
Burial from a Different Dimension
Dimensional Fissure
Divine Wind of Mist Valley
El Shaddoll Fusion
Final Countdown
Foolish Burial
Gold Sarcophagus
Infernity Launcher
Instant Fusion
Limiter Removal
Mind Control
Monster Gate
One Day of Peace
One For One
Preparation of Rites
Raigeki
Rekindling
Royal Tribute
Saqlifice
Soul Charge
Spellbook of Fate
Symbol of Heritage
Temple of the Kings
Bottomless Trap Hole
Compulsory Evacuation Device
Crush Card Virus
Geargiagear
Eradicator Epidemic Virus
Exchange of the Spirit
Infernity Barrier
Macro Cosmos
Magical Explosion
Mistake
Ring of Destruction
Skill Drain
Solemn Warning
Soul Drain
Skill Drain
Wall of Revealing Light

Restricted to 2:

Qliphort Scout
Card Trooper
Honest
Inzektor Hornet
Necroface
Rescue Rabbit
Summoner Monk
Tragoedia
Wind-Up Magician
Nekroz of Brionac
Legendary Six Samurai - Shi En
Dante, Traveler of the Burning Abyss
Advanced Ritual Art
Chain Strike
Charge of the Light Brigade
Summoner’s Art
Ceasefire
Ojama Trio
Torrential Tribute

No Longer Restricted:

Chaos Sorcerer
Dark Hole
Dragon Ravine
Sacred Sword of Seven Stars



LEMBRANDO A TODOS QUE ESTA NÃO É A BANLIST OFICIAL!!!

Então pessoal o que acharam da iniciativa da ARG? E o que acharam da Banlist? Achou justo? Você concorda com todas as alterações? Você tem algo a retirar ou a incrementar? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário