Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 21 de março de 2016

Arquétipos: Deskbots, é hora de se armar com suas tesouras, canetas e clipes de papel! Mais vídeo de duelo pelo Yugioh Brasil! [Março/2016]


Fala rapaziada, bem faz um século que nada posto sobre arquétipos e decks, e a muito tempo vinha pesquisando sobre algum deck novo para poder me adaptar ao novo formato e tentar me segurar contra os outros decks da atualidade, pois meus velhos amigos samurais (Six Samurais) não tem mais fôlego pra aguentar o tranco de hoje, e tenho que admitir que não sou nada genérico e sempre busco me apegar a arquétipos bem isolados, aqueles que quase ninguém joga. Dando uma pesquisada sobre os decks que estão mais aparecendo hoje em dia, dou um pequeno pulo no site TOP DECKS, que geralmente estão atualizando com um top 20 os decks mais usados em campeonatos. E na nossa 19° posição se encontra os Deskbots, que na mesma hora decidi pesquisar mais sobre o arquétipo e descobri que sua posição num top 20 não é a toa. Então vamos conhecer mais sobre eles!

Curiosidades

DeskBot ", conhecido como" Bunborg "(ブ ン ボ ー グ Bunbōgu) na versão japonesa, é um arquétipo de tipo Maquina Terra com 500 ATK e 500 DEF. Eles são monstros que além de dar suporte a eles mesmo também dão suporte a monstros do tipo Maquina em geral.

Cada monstro "DeskBot" é baseado em objetos de escritório / escola. E eles os usam deralmente como sua armadura ou como armas

Na carta Synchro DeskBot Jet temos um estojo que é pilotado por Deskbot 001, 002, 003, 004, 005 e 006.

Sets: 
  • Duelist Alliance
  • The New Challengers
  • Secrets of Eternity
  • Crossed Souls
  • Clash of Rebellions
  • Dimension of Chaos
  • Breakers of Shadow
  • Shining Victories 
Estilo de jogo

O estilo de jogo dos Deskbots é simples, e quase como uma brincadeira até!  Seu duelo consiste em encher o campo com os mais variados tipos de Deskbots possíveis, cada um tem sua função e são indispensáveis. Todos eles se ajudam com efeitos que aumentam seus ataques e defesas, além de efeitos que buscam suas cartas ou invocam outros Deskbots especialmente.

Eles também possuem uma carta de campo que aumenta o ataque de todos os deskbots em 500 pontos além de ter um ótimo efeito secundário que embaralha quantas cartas Deskbots você quiser da mão para o deck e puxa a mesma quantidade. Certo, você deve estar se perguntando como esses robozinhos de 500 de ataque vão me fazer vencer o duelo, você pode se surpreender como é fácil fazer OTK com eles.

Montando o Deck

Agora vamos analisar um pouco cada membro, e saber como seus combos funcionam.

   

DESKBOT 001: Este card ganha 500 de ATK e DEF para cada monstro do Tipo Máquina que você controla. Se 2 ou mais monstros do Tipo Máquina forem Invocados por Invocação-Especial ao mesmo tempo enquanto este card estiver no seu Cemitério (exceto durante a Etapa de Dano): você pode Invocar este card por Invocação-Especial.

Talvez o que tenha o efeito menos importante, se compararmos com os outros, mas seu diferencial é que ele é Tuner e seu papel no Deck é fazer Synchros.

DESKBOT 002: Se este card for Invocado por Invocação-Especial: você pode adicionar 1 card "DeskBot" do seu Deck à sua mão. Todos os monstros do Tipo Máquina que você controla ganham 500 de ATK e DEF, exceto este card.

Um dos grandes atuantes do deck, sempre que for especial chamado ele te dá de presente qualquer carta Deskbot do deck pra mão, até a carta de campo pode ser buscada. Ele também aumenta em 500 o ATK e a DEF de todos os máquinas no campo, essa parte do efeito é tão útil como a primeira pois o foco do deck consiste em aumentar os ATKs e de uma hora pra outra você tem um Deskbot com mais de 4000 no campo!

DESKBOT 003: Quando este card for Invocado por Invocação-Normal: você pode Invocar por Invocação-Especial 1 monstro "DeskBot" do seu Deck, exceto "DeskBot 003". Uma vez por turno, durante o turno de qualquer duelista: você pode escolher 1 monstro "DeskBot" que você controla; até o final deste turno, ele ganha 500 de ATK e DEF para cada card "Deskbot" que você controla atualmente.

Chegamos na carta mais importante, é o 003 que movimenta o deck, sempre que ele é normal chamado vc chama qualquer Deskbot do deck, e o efeito não especifica level, e você pode chamar todos os Deskbots que quiser com ele. Um dos casos que mais ocorre é o chamado do 002, fazendo ele ativar seu efeito de buscar mais uma carta. Um outro bom combo com ele é chamar o Deskbot 009 que é o grande atacante do deck. Além de um ótimo segundo efeito que aumenta em 500 para cada carta Deskbot no campo, isso envolvendo os pêndulos e o campo, se você tiver o campo cheio e o campo ativo só nessa brincadeira qualquer Deskbot ganha 4000 de ATK e DEK além do seu próprio ATK! Isso é muita coisa!


    

DESKBOT 004: Se este card batalhar um monstro do oponente, durante o cálculo de dano (no turno de qualquer duelista): você pode ativar este efeito uma vez por batalha; seu oponente não sofre dano de batalha pelo resto deste turno e, além disso, envie 1 monstro "Deskbot" do seu Deck para o Cemitério, exceto "Deskbot 004" e, se isso acontecer, apenas durante o cálculo de dano, este card ganha ATK e DEF igual ao Nível do monstro enviado x 500. Se este card destruir um monstro do oponente em batalha: você pode Invocar por Invocação-Especial 2 monstros "Deskbot" de Níveis diferentes da sua mão e/ou Cemitério em Posição de Defesa.

004 é a armadilha do deck e um grande peso, quase sempre ele vai destruir um monstro do oponente pois seu efeito de mandar qualquer Deskbot do deck para o cemitério e aumentar seu ataque pelo nível do monstro enviado por 500 já deixa ele com 4500 de ATK só de enviar Deskbot 008 ou 5000 de ATK caso envie o Deskbot 009! E poder chamar para o campo dois Deskbots de níveis diferentes tanto da mão quanto do cemitério é uma ótima deixa para Synchros.

DESKBOT 005:   
Efeito de Pêndulo 
Você não pode Invocar monstros por Invocação-Pêndulo, exceto monstros "DeskBot". Este efeito não pode ser negado.

Efeito de Monstro
 
Se este card for Invocado por Invocação-Normal ou Especial: você pode escolher 1 Card de Magia/Armadilha no campo; destrua-o. Este card ganha 500 de ATK para cada monstro "DeskBot" com a face para cima no seu Deck Adicional. Se este card na sua Zona de Pêndulo for destruído: você pode escolher 1 monstro "DeskBot" no seu Cemitério; Invoque-o por Invocação-Especial. Você só pode usar este efeito de "DeskBot 005" uma vez por turno.

O primeiro Pêndulo tem sua escala 10 e umas das coisas que mais gostei no deck é a facilidade de se invocar mais e mais DeskBots, se o nosso amiguinho aqui for destruído enquanto na zona de pêndulo ele traz qualquer um do cemitério, além de destruir qualquer mágica ou armadilha caso seja especial chamado.

DESKBOT 006:
 Efeito de Pêndulo 
Você não pode Invocar monstros por Invocação-Pêndulo, exceto monstros "DeskBot". Este efeito não pode ser negado.

Efeito de Monstro 
Se este card for Invocado por Invocação-Normal ou Especial: você pode escolher 1 monstro no campo; mude sua posição de batalha. Este card ganha 500 de ATK para cada monstro "DeskBot" com a face para cima no seu Deck Adicional. Se este card na Zona de Pêndulo for destruído: você pode escolher 1 card "DeskBot" no seu Cemitério; adicione o alvo à sua mão. Você só pode usar este efeito de "DeskBot 006" uma vez por turno.

O segundo Pêndulo agora é de escala 1, e ao contrário do outro caso seja destruído enquanto na zona de pêndulo ele adiciona para a mão qualquer carta Deskbot do cemitério, além de ganhar 500 para cada Deskbot que esteja no extra deck virado para cima. Se for normal chamado muda a posição de batalha de qualquer monstro, esse efeito pode ajudar caso você esteja preste a dar o último ataque no oponente e o monstro dele esteja em modo de defesa, como é muito fácil superar o ataque de qualquer monstro os Deskbots vão tirar muito mais dano.

     

DESKBOT 007:  
 Efeito de Pêndulo
Você não pode Invocar monstros por Invocação-Pêndulo, exceto monstros "DeskBot". Este efeito não pode ser negado.

Efeito de Monstro
Este card ganha 500 de ATK para cada card "DeskBot" no seu Cemitério. Os monstros que seu oponente controla não podem escolher monstros "DeskBot" com a face para cima como alvo de ataques, exceto este. Se este card atacar um monstro em Posição de Defesa, cause dano de batalha perfurante ao seu oponente.

Temos mais um atacante que aumenta seu poder pelos monstros no cemitério, o oponente não pode selecionar alvos de ataque a não ser ele, combinando esse efeito com o efeito do 003 temos uma arma poderosa. E se você tiver dois no campo seu oponente não pode atacar. Ele também causa ataque perfurante em monstros em modo de defesa.

DESKBOT 008:
 Efeito de Pêndulo
Você não pode Invocar monstros por Invocação-Pêndulo, exceto monstros "DeskBot". Este efeito não pode ser negado.

Efeito de Monstro
 Este card ganha 500 de ATK para cada card "DeskBot" no seu Cemitério. Seu oponente não pode escolher cards "DeskBot" com a face para cima como alvo de efeitos de card, exceto este. Este card pode realizar até 2 ataques contra monstros durante cada Fase de Batalha.

Ela aumenta seu poder pelos monstros no cemitério e ainda barra o oponente de selecionar outros Deskbots como alvo de efeito a não ser ela, se você controlar duas no campo nenhum Deskbot é afetado por efeitos do mesmo jeito que o 007 faz em relação à ataques. Mais um vez 003 pode entrar em cena aqui fazendo o ataque dela aumentar e assim poder atacar até dois monstros do oponente.

DESKBOT 009: Uma vez por turno, durante sua Main Phase 1: Você pode aumentar o ATK deste card igual ao ATK combinado de todos os "DeskBot" monstros que você controla atualmente, exceto "DeskBot 009", até o final do turno do seu oponente. Outros monstros não podem atacar no turno que você ativar esse efeito. Se esta carta batalha, seu oponente não pode ativar cartas ou efeitos até o fim da Damage Step. Se esta carta seria destruída por batalha ou cartão de efeito, você pode destruir 1 carta "DeskBot" que você controla.

O grande atacante e o principal, mais uma vez vamos combinar o efeito do 003 e aumentar seu ataque, depois de ter seu ataque aumentado ele ainda pode aumentar mais ainda seu ataque, e quando este monstro ataca seu oponente não pode ativar cartas ou efeitos até o fim da fase de calculo de dano, simplesmente um meteoro caindo nos pontos de vida do oponente, combinado com uma Limiter Removal quase certeza de OTK.

   

E por último mais não menos importante temos um Synchro e um campo:

DESKBOT JET: 
1 Regulador + 1 ou mais monstros não-Reguladores
Este card ganha 500 de ATK e DEF para cada card "DeskBot" no campo. Você só pode usar 1 dos seguintes efeitos de "DeskBot Jet" por turno e apenas uma vez por turno.
● Você pode escolher 1 card "DeskBot" que você controla; destrua-o e, se isso acontecer, Invoque por Invocação-Especial 1 monstro "DeskBot" do seu Deck.
● Você pode escolher 1 card "DeskBot" que você controla e 1 card com a face para cima no campo; destrua-os.

É bem claro o que ele pode fazer, mas um coisa tem que ser dita sobre o deck, existem algumas maneiras e focos para se jogar com eles, uma das maneiras é se focar na invocação constante dos monstros do extra, (Monstros XYZ são facilmente chamados principalmente os rank 6, 7, e 8) outra é se focar somente nos próprios Deskbots e no que eles podem fazer. Caso sua opção ou mesmo se você não tem muito dinheiro para ter um bom extra deck, eles podem te levar a vitória com seus próprios efeitos.

DESKBOT BASE: Todos os "DeskBot" monstros no campo ganham 500 ATK e DEF. Uma vez por turno: Você pode revelar qualquer número de cartas "DeskBot" em sua mão e embaralhar no Deck, em seguida, compre cartas igual ao número de cartas que foram embaralhadas para o Deck. Você pode banir 9 "DeskBot" cartas com diferentes nomes de seu campo e / ou Cemitério, exceto "DeskBot Base"; embaralhar todas as cartas do seu oponente no lado campo e cemitério para o Deck.

Seu efeito de busca e reciclagem da mão é uma salvação em muitos momentos, pode te salvar de várias situações. Sem mais, além de dar um leve UP no ATK e DEF ainda em uma outra situação pior pode limpar o campo e cemitério do seu oponente. (Muito provavelmente você irá usar esse último efeito.)

Agora que já conhecemos bem o arquétipo vamos à DeckList:

Monstros
Extra
01 - Deskbot 001
01 - Deskbot 002
01 - Deskbot 003
01 - Deskbot 004
01 - Deskbot 005
01 - Deskbot 006
01 - Deskbot 007
01 - Deskbot 008
01 - Deskbot 009
01 - Genex Ally Birdman
01 - Maxx “C”
01 - Speedroid Menko
01 - Deskbot Jet
01 - Metaphys Horus
01 - Odd-Eyes Meteorbust Dragon
01 - Black Rose Dragon
01 - Red Dragon Archfiend Sacar-Right
01 - Stardust Dragon
01 - Trishula, Dragon
01 - Abyss Dweller
01 - Winged Skyblaster Castel
01 - Gear Giant X
01 - Number 39: Utopia
01 - Gagaga Cowboy
01 - Cyber Dragon Infinity
01 - Cyber Dragon Nova
01 - Sky Cavalry Centaurea


Mágicas
Side
01 - Deskbot Base
01 - Machine Duplication
01 - Terraforming
01 - Twin Twister
01 - Limiter Removal
01 – Raigeki



Armadilhas
01 - Solemn Warning
01 - Solemn Notice
01 - Rippling Mirror Force
01 - Air Force
01 - Mirror Force



Atendendo ao meu pedido o nosso novo parceiro YUGIOH BRASIL fez um vídeo com um duelo dos Deskbots, que você pode conferir abaixo:



E é isso pessoal! Espero que tenham gostado de conhecer o arquétipo! Caso você tenha uma sugestão de um Arquétipo para a matéria pode deixar nos comentários! Dúvidas sugestões ou reclamações podem entrar em contato que serão todas lidas. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário