Olá pessoal, me chamo Thomas Beoblade e vim do blog Yu-Gi-Oh! Overloader (já parceiro daqui) para quando der, ajudar esse blog aqui com as postagens já da YGO Overloader.
Hoje a Yu-Gi-Oh! Overloader completa seus 1 ano de vida e essa postagem e de comemoração a isso, pô, é longa pra caramba mas vale muito a pena.
MOVENDO O DINHEIRO
As coisas em Yu-Gi-Oh!, sempre foram e sempre serão complicadas. Dinheiro pra Konami, joguinho pra gente,
algo básico se parar pra pensar. Sai novas cartas, mais dinheiro e
combos. Packs, Decks e por ai vai, sempre vai haver a Banlist, algo que
existe em cada universo, cartas ou não, Magic The Gathering, Pokémon,
Digimon, Bakugan, tudo tem sua Smogon.
Essa
história nasceu já faz tempo, como falei na postagem, na era GX que, no
caso, esse evento realmente se tornou algo vivo na vida da população,
5D's já foi um grande pico pra essa porcariada toda digamos assim.
Synchros
EU TENHO A FORÇA!
esse sim foi
um dos ás da Konami na época. Basicamente sempre saia um Pack novo pra
ajudar, até chegavam mais rápidos que Xyz, claro que teve
lugares que 5D's (com
os Synchros) só chegaram depois de muito tempo, a popularidade não foi
tão alta quanto GX e DM que passavam na TV aberta por aqui por exemplo,
claro que, com o tempo e com a força maior, o todo poderoso, divino,
pera, quero dizer Internet, essa façanha conseguiu que 5d's se popularizasse, assim melhorando a popularidade por outras bandas.
Assim que eu digo que Synchros ganharam seu poder dali, okay. Deu muito mais que isso.
Synchros
conseguiram dar uma gigante reviravolta no Metagame que conhecemos,
algo que em GX não imaginaríamos, pelo menos boa parte das pessoas não.
Tuners + monstros = Synchro, algo bem básico ao mesmo tempo bem
complicado, com a força que um Synchro tem, já tem a força para mudar o
jogo,com o poder que os Tuners
tinham, como negar os outros efeitos em campo, dar mais ATK ou até mesmo
destruir uma cartinha, coisas que parecem redundantes a olho nu, porem
para alguém que realmente conhece, sabe que isso foi uma reviravolta.
Synchro
também ensinou muito aos jogadores, que cartas fracas como, até um Ojama
fora de um deck Ojama pode ser útil e onde um monstro Normal com 300 de
ATK era forte. Até mesmo existia Synchros de LV2 com utilidade, claro que, tudo isso, era de fato para jogadores fortes.
Usar cartas como Trishula/Brionac ou até mesmo Goyo Guardian
era algo comum (vamos dizer desse jeito que fica melhor). Mas claro,
Synchros foram SIM um peso forte, que nem lutadores de sumô no Japão
porem ele respeitou algo que Zexal abandonou completamente: Por mais que
as cartas novas sejam mais fortes que as de GX ou DM, as pessoas que
preferiam o clássico ainda podiam ganhar! Um Expert de Fusion pode por
exemplo dar uma surra em um usuário Expert de Synchro, luta de "mano
contra mano".
Algo que mudou, que nem Rank-Up-Magic para os Xyz (se tentar ler ali embaixo, eu vou saber) foi o fato das chamadas Accel Synchro na terceira saga do Anime, quando o Antinomy duelou pela primeira vez contra Yusei, Blade Blaster foi o primeiro da nova
No final de 5D's, pode já ter começado a desnivelar, com cartas bem mais forte que outras, T.G. provaram claramente isso. Mas então, quando saiu o último episódio de 5D's, começou os
XYZ
ROUBALHEIRA AO EXTREMO
Os XYZ começaram a grande reforma do Metagame de hoje em dia, com cartas mais fortes a cada Pack, essas destemidas coisas do demônio
criaturas decidiram ganhar dos Synchro e completamente dos Fusion,
porem algo não saia do caminho, por mais que tinham vindo cartas
Overpower, os Synchro ainda estavam no controle, só havia um jeito de
tirar eles do caminho. Algo chamado...
"BANIU GERAL!!!!" foi o jeito da Konami resolver os problemas de Xyz VS Synchro, algo que mexeu de jeito essas coisas. Porem, isso foi no entanto uma jogada de marketing que não deu 90% de sucesso ou algo assim, pois essa estratégia removeu alguns dos fãs, isso foi de fato, por que muita gente só conheceu/jogava por causa de Fusion e cartas clássicas, tanto é que você sempre via alguém falando "NO Synchro/Xyz/Meta", essa gente tentou aguentar, mas com o 2nd ano de Zexal, boa parte abandonou e não se via tantas mensagens que nem essa como antigamente.
Bem, modo Hater off e *Lula voice on*: A verdade, meus compatriotas, é que de fato o poderio que foi causado com os Xyz não foi de todo ruim, tanto podemos ver que a legislação do Metagame ainda está em forte mãos, claramente vemos ordem nesse tempo que para muitos pode ser fraco, isso na verdade, meus compatriotas, revolucionou os nossos Decks e estratégias, dando inicio a uma geração mais próspera e com ajuda, pode ser o futuro. Que pode ser o passado. *Lula voice off*.
Como o Lula ali falou, Zexal e seus Xyz um tanto que melhoraram o estilo de jogar pra muita gente, Hater ou não. Xyz ajudou bastante a reviver a série já viva conhecida como Yu-Gi-Oh!.
Algo que nunca imaginaríamos, poderia ter sido Xyz, isso de fato não era verdade desde quando vimos os Synchro, era só somar 1 = 1 (lógica de CardGame) para uma invocação como essas.
Passasse de um tempo com a primeira Saga de Zexal, evitando contar Spoilers: A partir de Zexal II, revolucionaram ainda mais o mundo das cartinhas chamadas Xyz, agora podemos ver uma Spell com a habilidade de aumentar o Rank do monstro em 1 para invocar OUTRO e deixar o antigo junto com as Overlay Units como Overlay Units DELE!
Sempre haverá haters de Zexal, por mais que o mesmo não mereça tanto quanto as pessoas falam. A saga Zexal por mais que seja a mais infantil dos Animes de Yu-Gi-Oh!, não foi tão ruim assim, houve exércitos de duelos emocionantes juntos com um enredo fantástico que evoluiu o protagonista. E ainda sim, eles tiveram tempo para criar alguns novos Archetypes que não são dependentes aos Xyz, tais como Traptrix ou Dodo que conseguiam ser bons sem um Extra deck repleto de cartas Xyz.
Isso foi uma melhora ao mundo do Yu-Gi-Oh! porem essa história baniu até mesmo outras cartas, tais como DRulers e deixou a Konami matar outros Archetypes mirins que criaram antigamente, isso até pode ter sido bom pra alguns porem coisas Gemini-Type também foram cruelmente abandonados. Algo que mudou com o passar do tempo com os...
"BANIU GERAL!!!!" foi o jeito da Konami resolver os problemas de Xyz VS Synchro, algo que mexeu de jeito essas coisas. Porem, isso foi no entanto uma jogada de marketing que não deu 90% de sucesso ou algo assim, pois essa estratégia removeu alguns dos fãs, isso foi de fato, por que muita gente só conheceu/jogava por causa de Fusion e cartas clássicas, tanto é que você sempre via alguém falando "NO Synchro/Xyz/Meta", essa gente tentou aguentar, mas com o 2nd ano de Zexal, boa parte abandonou e não se via tantas mensagens que nem essa como antigamente.
Bem, modo Hater off e *Lula voice on*: A verdade, meus compatriotas, é que de fato o poderio que foi causado com os Xyz não foi de todo ruim, tanto podemos ver que a legislação do Metagame ainda está em forte mãos, claramente vemos ordem nesse tempo que para muitos pode ser fraco, isso na verdade, meus compatriotas, revolucionou os nossos Decks e estratégias, dando inicio a uma geração mais próspera e com ajuda, pode ser o futuro. Que pode ser o passado. *Lula voice off*.
Como o Lula ali falou, Zexal e seus Xyz um tanto que melhoraram o estilo de jogar pra muita gente, Hater ou não. Xyz ajudou bastante a reviver a série já viva conhecida como Yu-Gi-Oh!.
Algo que nunca imaginaríamos, poderia ter sido Xyz, isso de fato não era verdade desde quando vimos os Synchro, era só somar 1 = 1 (lógica de CardGame) para uma invocação como essas.
Passasse de um tempo com a primeira Saga de Zexal, evitando contar Spoilers: A partir de Zexal II, revolucionaram ainda mais o mundo das cartinhas chamadas Xyz, agora podemos ver uma Spell com a habilidade de aumentar o Rank do monstro em 1 para invocar OUTRO e deixar o antigo junto com as Overlay Units como Overlay Units DELE!
Sempre haverá haters de Zexal, por mais que o mesmo não mereça tanto quanto as pessoas falam. A saga Zexal por mais que seja a mais infantil dos Animes de Yu-Gi-Oh!, não foi tão ruim assim, houve exércitos de duelos emocionantes juntos com um enredo fantástico que evoluiu o protagonista. E ainda sim, eles tiveram tempo para criar alguns novos Archetypes que não são dependentes aos Xyz, tais como Traptrix ou Dodo que conseguiam ser bons sem um Extra deck repleto de cartas Xyz.
Isso foi uma melhora ao mundo do Yu-Gi-Oh! porem essa história baniu até mesmo outras cartas, tais como DRulers e deixou a Konami matar outros Archetypes mirins que criaram antigamente, isso até pode ter sido bom pra alguns porem coisas Gemini-Type também foram cruelmente abandonados. Algo que mudou com o passar do tempo com os...
PENDULUM
Santa nostalgia que abrande o universo
Com a
chegada de Arc-V, da pra notar de cara que a Konami estava interessada
em vender cartas mais antigas. Com isso vieram as Pendulum Summon, algo
bem complicado e que até hoje da um nó na cabeça de muita gente por ai.
Os Pendulum são com certeza o método de invocação mais dor de cabeça que tem, sendo Spell/ Monsters, essas cartas podem fazer a Pendulum Smmon usando suas Pendulum Scales de Blue/Red. Basicamente você tem que colocar ambos como Spells na Pendulum Zone e você poderá invocar quantos monstros der entre a PS dos dois Penduluns.
Essas cartas foram de cara a nova geração pro CardGame, cartas que ajudam cada invocação e não só os Xyz, até Rituals saem ganhando! Nessa situação, muitas cartas de diferentes invocações foram nascendo, criando mais Archetypes de Ritual, Fusion e Synchro e ainda sim tem espaço para aumentar Archetypes como Junk!
Já com essa nova geração, que por acaso criou novas cartas capazes de dar suporte a cartas velha. Isso causou de fato que alguns Archetypes voltassem quebrando as expectativas dos fãs, tais como os Toon ou até mesmo Red-Eyes (porem o mesmo já podia esperar um pouco de seu retorno já que Blue-Eyes algum tempo antes também teve suportes) e assim conseguindo reconquistar o público que abandonou por causa desses fatores mostrados em Zexal.
Só que algo que foi um tanto decepcionante, foi o fato que as novas cartas em sí de Arc-V não foram tão valiosas/úteis, tanto podemos quer que quase ninguém usa Pendulum mesmo que eles possam ajudar a maioria dos decks. Esse problema é causado pelo que as cartas em si que nasceram de Arc-V que não são de Archetypes mais velhos não vieram com tanta potência para fazer algo decente no Metagame, com certeza uma geração, só conseguimos ver 1 ou 2 Archetypes realmente bons nessa geração como Nekroz, BA e Qliphort e quase todo o resto pode passar despercebido, essa geração salvou bastante alguns Archetypes? Claro que sim porem parou ai mesmo.
Os Pendulum são com certeza o método de invocação mais dor de cabeça que tem, sendo Spell/ Monsters, essas cartas podem fazer a Pendulum Smmon usando suas Pendulum Scales de Blue/Red. Basicamente você tem que colocar ambos como Spells na Pendulum Zone e você poderá invocar quantos monstros der entre a PS dos dois Penduluns.
Essas cartas foram de cara a nova geração pro CardGame, cartas que ajudam cada invocação e não só os Xyz, até Rituals saem ganhando! Nessa situação, muitas cartas de diferentes invocações foram nascendo, criando mais Archetypes de Ritual, Fusion e Synchro e ainda sim tem espaço para aumentar Archetypes como Junk!
Já com essa nova geração, que por acaso criou novas cartas capazes de dar suporte a cartas velha. Isso causou de fato que alguns Archetypes voltassem quebrando as expectativas dos fãs, tais como os Toon ou até mesmo Red-Eyes (porem o mesmo já podia esperar um pouco de seu retorno já que Blue-Eyes algum tempo antes também teve suportes) e assim conseguindo reconquistar o público que abandonou por causa desses fatores mostrados em Zexal.
Só que algo que foi um tanto decepcionante, foi o fato que as novas cartas em sí de Arc-V não foram tão valiosas/úteis, tanto podemos quer que quase ninguém usa Pendulum mesmo que eles possam ajudar a maioria dos decks. Esse problema é causado pelo que as cartas em si que nasceram de Arc-V que não são de Archetypes mais velhos não vieram com tanta potência para fazer algo decente no Metagame, com certeza uma geração, só conseguimos ver 1 ou 2 Archetypes realmente bons nessa geração como Nekroz, BA e Qliphort e quase todo o resto pode passar despercebido, essa geração salvou bastante alguns Archetypes? Claro que sim porem parou ai mesmo.
ANTI-META
Essa foi uma das grandes façanhas da malandra conhecida como Konami. O intuito é simples: Se podemos criar cartas poderosas, por que não podemos criar cartas que sejam especialistas em ganhar delas??
Qliphort
é o maior exemplo disso, com seu poder incrível
eles podem atacar, defender e invocar sem problema nenhum enquanto o
pequeno e ingênuo oponente leva surra já que a maior parte dos Decks de
hoje em dia se baseiam em Light e/ou Dark e ele vai estar enfrentando
uma Imprisoning Mirror enquanto uma Skill Drain e Vanity's
Imptness esta lá intocada também (acontece com muita gente, saudades do
meu
deck Qliphort Anti-meta/OTK pra fazer post dele) porem no mesmo tempo
que isso acontece, o deck deveria só bloquear certo?
Porem além desse
deck ser um poderoso Anti-Meta ele ainda consegue ser um Meta mais forte
ainda já que com a força de Apoqliphort Towers, podemos com isso + as
Pendulums fazer mais e mais Tribute Summons fortes e parar o oponente
enquanto mata ele! Cada jogador de Metagame já enfrentou um problema assim antes
Porem,
desde esses Archetypes que já nasceram como Anti-Metas, existe Decks
todos montados para outra forma, 4Fun, Meta ou Burn porem acabam se
misturando com Anti-Metas.
O maior exemplo disso é o deck do
Azext, administrador do site, ele criou um deck do zero que deveria ser um 4Fun, e
tecnicamente é um 4Fun porem quase todas suas Spells, Traps e um ou
dois monstros são Anti-Meta. É um mero deck de 60 cartas porem se
editarmos ele, com certeza se torna um avassalador de Meta-Decks, claro
que não vai ser forte mas já é muita coisa se pararmos pra pensar. E se todos os 4Fun na verdade, com alguma ajuda, um Anti-Meta prepotente?
SIMULADORES
Como já falei antigamente.
O que sempre move Yu-Gi-Oh! e quase tudo nessa porca vida é o dinheiro,
o que a Konami sempre tenta ficar inventando maneiras de roubar junto
as "Raridades" que ela cria, só teve uma ação que poderia fazer que as
pessoas jogassem o mundo das cartinhas sem comprar as cartas da Konami.Assim (não por causa desse exato motivo mas você me entendeu) que nasceu o Dueling Network, sistema online e manual para se jogar Yu-Gi-Oh!, algo que sem duvida nenhuma se espalhou como fogo de lá pra cá.
Na época, a Konami ainda tinha sua estrela, o tão aclamado e amado Duel Accelerator, um jogo que todos jogavam e conheciam porem ao passar do tempo a Konami o foi esquecendo, até chegar o dia de seu fim.
Com essa série de eventos miticos que chegou mais e mais simuladores de fãs, como Card Simulator, Yu-Gi-Oh! Classic e por fim o chamado YGOPro.
Quando YGOPro chegou, se manifestou rapidamente, outras versões do jogo chinês veio a tona, tais são DEVPro, YGOPro Percy, Salvation e até mesmo YGOPro Brasil.
Com toda essa dificuldade de Simuladores, Konami tentou usar desse poder criando o chamado Duel Arena, jogo que poderia fazer as pessoas usarem mais o simulador TCG delas que os fanmade das pessoas,. algo que funcionou e muito na versão Beta mas com a chegada do sistema Free-To-Play na versão completa, muita gente se afastou do jogo, a ponto do seu cancelamento e para que mais tarde para o Yu-Gi-Oh! Tag Force Especial tenha vendido um bom numero de copias, mas boa parte foi abandonado depois de uma semana por causa de um Pack que um simulador tem que ele não, além desses acontecimentos houve o grande problema do jogo não conseguir o modo Multiplayer online, que traria bastante pessoas a se interessar pelo jogo.
Bom, chegamos ao final dessa história, valeu o tempo dessa leitura? Lembrem-se de dar suas criticas, falarem se falei algo errado aqui
lembrando que tudo isso foi só minha opinião, não espero tanto que isso va afetar qualquer um de vocês, sei que tem varios posts desse jeito por ai mas queria tentar um novo então espero que tenha sido um agrado a vocês.
Feliz Aniversário Yu-Gi-Oh! Overloader e até a próxima!
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